Todas as regiões do Brasil confirmaram presença no Encontro Nacional da Pastur

Home / Notícias / Todas as regiões do Brasil confirmaram presença no Encontro Nacional da Pastur

Todas as regiões do Brasil confirmaram presença no Encontro Nacional da Pastur

14516368_1141537055892740_5040681628258526418_nCom representantes inscritos de 11 estados do Brasil, o próximo Encontro Nacional da Pastoral do Turismo terá representantes de Norte a Sul do país. O evento acontece entre os dias 09 e 11 de novembro em Caldas Novas, Goias.
Esta presença já reflete a abrangência da atividade  que tratará sobre o Turismo e a Ecologia Integral à Luz da Encíclica Laudato Si. Além da palestra sobre o tema que será ministrada pela coordenadora latinoamericana da Pastur, Dênia Megellis, haverá partilha de experiências por parte de ONG’s que trabalham com turismo e ecologia no estado de Goiás.
Os agentes de Pastur de estados com Amazonas, Minas Gerais e Paraná terão a oportunidade de refletir, ainda, sobre o Turismo de Base Comunitária, o Turismo Religioso e Cultural e a relação da Pastur com as outras pastorais sociais, na formação de redes em defesa da vida. Especialistas nestas areas virão do Rio Grande do Sul, Bahia e Pará para assessorarem os participantes.
Dom Guilherme Welergen,  Bispo da Diocese de Ipamerim, onde está a cidade sede do encontro, tem dado todo o apoio para a relaização do encontro e estará presente na celebração de abertura. Já Dom Irineu Roman, CSJ, Bispo Auxiliar de Belem e referencial da Pastur, participará de todos os dias, interagindo com os agentes que vêm de todo o país.
Recent Posts

Start typing and press Enter to search