Oração do Turista

cscscs

Ó Deus, obrigado pela oportunidade de poder viajar e ser por alguns dias um turista, viageiro que parte com vontade de viver uma experiência diferente, encontrar curtir realidades novas, fugindo da rotina e do estresse do dia a dia. Desejo que tudo o que foi planejado seja da Tua vontade, e se algum imprevisto acontecer me dê a calma e o discernimento para tomar a melhor decisão. Esteja ao meu lado, Senhor!

Em todos os lugares por onde passar, seja no mar, na montanha, nos rios, nas planícies, nas cidades históricas, e nos lugares santos, que eu possa Te reconhecer ali presente e Te agradecer por tantas obras maravilhosas, e sentir ali a ternura de Tuas mãos. Quero ser gentil e respeitoso com todas as pessoas que irão comigo e que vou encontrar, principalmente com os trabalhadores do turismo e as comunidades que nos acolhem.

Defendei-me Senhor, da exploração sexual, do tráfico de crianças, do mundo das drogas, da depredação da natureza, da cultura da morte e dos acidentes. Quero conhecer lugares novos, pessoas novas, descansar, me divertir, voltar renovado para o meu trabalho e minha casa. Quero ser Senhor, um instrumento de paz, de amor e de solidariedade. Amém.

Start typing and press Enter to search