Pastoral do Turismo inicia fase de reorganização junto à CNBB

Home / Notícias / Pastoral do Turismo inicia fase de reorganização junto à CNBB

Pastoral do Turismo inicia fase de reorganização junto à CNBB

Com o objetivo de reorganizar a Pastoral do Turismo no Brasil, na quarta-feira, 29 de maio, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, dom Guilherme Werlang, convocou uma reunião, na sede da Conferência, em Brasília. Na ocasião, esteve presente o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, aprovado como bispo referencial da Pastoral do Turismo, no último CONSEP (Conselho Episcopal Pastoral), padre Carlos José Nascimento, da arquidiocese de Campinas (SP), Ir. Claudina Scapini, do Setor Pastoral da Mobilidade Humana, o secretário executivo da Pastoral dos Nômades, padre Wallace do Carmo Zanon e o assessor da Comissão para o Serviço da Caridade, padre Ari Antônio dos Reis.

Na reunião, foi composto um grupo de trabalho que será confirmado pela presidência da CNBB, para iniciar a elaboração de um projeto nacional que contemple as atividades da Pastoral do Turismo. Durante o encontro, os bispos e assessores verificaram a necessidade de um projeto que, também, atenda a comunidade durante a Copa do Mundo de 2014, especificamente, nas dioceses onde estão as cidades sedes dos jogos.

Dom Anuar Battisti ressaltou a importância da Pastoral do Turismo, inserida no Setor Pastoral da Mobilidade Humana, caminhar em unidade com a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. “Queremos a partir da CNBB, iniciar uma reorganização dessa pastoral, enfatizando não apenas o turismo religioso, mas que atenda a comunidade e as pessoas, por isso a necessidade de um planejamento”.

No contexto dos eventos esportivos que vêm sendo realizados no Brasil em preparação para a Copa do Mundo, dom Anuar Battisti acredita que é também uma oportunidade de evangelização junto a Pastoral do Turismo. “Podemos aproveitar essae momento para evangelizar através de uma proposta de evangelização que nasça das necessidades de cada um , fazendo destes eventos, não somente momentos de lazer, mas descobrir ali, a dimensão espiritual”.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search