Conteúdo do 2º CLAPASTUR agrada a todos

Home / Notícias / Conteúdo do 2º CLAPASTUR agrada a todos

Conteúdo do 2º CLAPASTUR agrada a todos

Em cinco dias, 21 palestras, 14 apresentações culturais, 10 estandes de santuários e instituições, 40 artesãos  para 150 congressistas de seis países da América Latina e 9 estados do Brasil.

O saldo do 2º Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo foi além dos números. Amizade, partilha, sorrisos, abraços, orações, aprendizados e muita esperança de que o futuro da Pastur no Brasil será ainda mais promissor.

O último dia de conteúdos teóricos do congresso foi reservado para exposições sobre o Patrimônio Histórico Cultural da Bahia, nas palestras dos professores Padre Josevaldo Carvalho, da UCSAL e Luiz Alberto Ribeiro Freire, da UFBA  e para uma experiência que une a Academia, Patrimônio e Fé em Minas Gerais, na palestra do Professor Josimar Azevedo, da PUC Minas.

Já a articulação entre Turismo Religioso e Economia Social Criativa ficou com Rejane Mira e Hirlene Souza do SEBRAE Bahia. Claudemir Carvalho, da Catedral Viagens, falou sobre a vivência de agência no atendimento aos fiéis e suas viagens de fé.

Nos intervalos culturais, muita cultura popular com o Terno da Anunciação , da Paróquia da Lapinha e o Grupo da Melhor Idade da OSID.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search