Apresentação

O turismo é uma das atividades mais representativas da humanidade, pois o ser humano tem o direito universal ao descanso e ao tempo livre. Fazer turismo é, portanto, mais que uma regalia, uma característica inerente ao homem e à mulher de todos os tempos.

Sendo uma dimensão intrínseca ao homem, tem atenção da Igreja para quem nada, que diga respeito à pessoa, é alheio ao seu raio de ação. A Igreja deseja dialogar com o mundo do turismo, inclusive para fortalecer a sua pratica como direito e afastar dela tudo que fere a dignidade humana.

Por outro lado, a atividade turística também é geradora de vida, pois gera emprego e renda para milhares e milhares de homens e mulheres em todos os quadrantes da sociedade, desde o artesão mais simples, chegando ao executivo mais gabaritado das maiores empresas.

Por estas características, a Igreja destinou ao turismo uma pastoral, com o objetivo de articular ações de formação, preservação, divulgação dos bons exemplos e denúncia profética de tudo que fira a dignidade humana na pratica do turismo.

Em consonância com a Organização Mundial do Turismo e a Santa Sé, o II Congresso Latino-Americano da pastoral do turismo, 6º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo e 2º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso são elementos de reflexão para todas as pessoas que atuam na causa do turismo e suas decorrências em todos os sentidos.

II Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo

6º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo
2º Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

PROMOÇÃO

REALIZAÇÃO

EMPRESA DE PRODUÇÃO

APOIO


Salvador, uma capital cheia de fé

São Salvador da Bahia de Todos-os-Santos, a capital do estado da Bahia foi primeira capital brasileira. A cidade de Salvador é notável pela sua gastronomia, música e arquitetura.

Sua área metropolitana é a mais rica do nordeste. A influência africana é forte nos aspectos culturais da cidade.

O Centro Histórico de Salvador é conhecido pela sua arquitetura colonial portuguesa e foi declarado como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas. A cidade é um dos pontos turísticos mais procurados no país. O interesse se dá pela beleza do conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião). Há 80 km de praias distribuídas entre a Cidade Alta e Cidade Baixa.


12 a 17 de Agosto de 2019

Estamos em contagem regressiva na expectativa deste grande evento!

Localização

Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu

Av Professor Pinto de Aguiar, 2589
Pituaçu – Salvador – BA, 41740-090

Inscrições

  • 6 dias de Congresso
  • Participação em todas as palestras, painéis e convivência
  • Visita Guiada ao Centro Histórico e Roteiro da Fé em Salvador-BA

*Alimentação não inclusa
**Hospedagem não inclusa
***Despesas de viagem não inclusas

QUERO ME INSCREVER

Precisa de Hospedagem? Temos a solução para você!

Clique aqui e saiba mais

Programação

Conferencistas